voar...viajar sempre

25 de mai. de 2010

LIBERDADE


Abandonei de repente, pelo meio, a faxina da casa e fui para a praia. Deitada ao sol, amando o rugir das ondas do mar, o ciciar da espuma acariciando a areia, entendi alguns conceito: felicidade, liberdade. Ainda ontem eu estava na roça, ouvindo o vento nas matas e bambuzais, o canto das siriemas. A noite, se os céus, as nuvens permitirem, ainda posso ter um belo luar sobre o mar.
Que a Deusa Mãe, Gaia, me perdoe tanto gasto de petróleo.
"...bebendo uma água de côco, é bom..."




.

2 comentários:

Gaspar de Jesus disse...

Muito bem DONA
Gosto de saber que está feliz.
Tenho saudades dos amigos, mas tenho o tempo muito preenchido...!
Quando retomar a normalidade voltarei!
Beijinhos
G.J.

Dona Sra. Urtigão disse...

ÔH! Gaspar!
Muito me honra sua visita, mais ainda sabendo da escassez do seu tempo. Ter os momentos da vida preenchidos, ocupados é muito bom. Mas melhor ainda é sempre dar um jeitinho de que aquilo que nos ocupa seja o que realmente gostamos de fazer. Aquilo que gostaríamos de estar fazendo se fosse nosso último instante sobre a terra. Nem sempre é possível, eu sei, mas que seja a maior parte do que fazemos.
Abraço.

A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR
(Francisco Candido Xavier )


Boa noite, todas as noites